2 de nov. de 2011

Repostagem, em comemoração aos primeiros 1000 acessos. A Postagem TOP 1

PORQUE SE VOCÊ NÃO REPASSAR EM  10 MINUTOS...
Boa parte das redes sociais está em decadência, porque alguns usuários acreditam que uma mensagem de 10 linhas e uma imagem tem poderes mágicos pra matar a mãe deles, garantir algum tipo de salvação divina (ou impedir punição) e principalmente de arrumar um par (desespero é f*d*).





 Apesar de ser ridículo acreditar nesses "poderes especiais", tem muita gente que acredita, repassa (muitas vezes com tom ofensivo) e ainda acha que tá "destruindo". Temos diversos tipos de correntes, vou citar algumas e comentar sobre elas.


Morte de Entes Queridos


É o tipo de corrente que não tem contexto nenhum, geralmente se resume a uma frase do tipo "Repassa em até 10 minutos, se não sua mãe vai morrer!!!1!1onze!!". Apesar da maioria dizer que é sua mãe quem vai morrer, há variações, pode ser seu pai, cachorro (nunca é um gato, sacanagem), algumas vão até mais longe e dizem que todos seus amigos vão morrer.
O mais intrigante, são as pessoas que repassam e adicionam uma nota no início do texto: "Só pra garantir!"


Te Fazer Sentir Culpa



É um tipo que tem um contexto um pouco trabalhado, normalmente tem fotos de crianças africanas e de todo seu sofrimento, e sempre (ou quase) tem a maldita imagem das "havaianas de garrafa pet". Depois de criado o "clima", vem  frases do tipo "E depois você reclama que seu chinelo está velho" ou ainda "você tem que se conformar com sua vida, tem gente pior"
Pra começar, essa ideia de que temos que nos conformar porque "tem gente pior", é o tipo de argumento (falácia) mais inútil. Não digo isso porque sou uma pessoa uma pessoa "sem coração", mas pare e pense:
Se você levar em conta quantas pessoas no mundo estão numa situação muito pior que a sua e só por isso se contentar com sua vida (entenda contentar como deixar do jeito que tá e não fazer nada para melhorar), você simplesmente não sairá de onde está e provavelmente nunca terá sucesso. E pra completar, parar de reclamar, não vai salvar a vida de pessoas que você provavelmente nunca vai ver na sua vida, afinal, o que salva vidas são atitudes de verdade e não repassar uma corrente.


Falso Moralismo

A pior sem dúvidas, é muito similar à corrente citada logo acima. Nessa tentam expressar toda sua indignação com as outras pessoas, o mundo, os gatos, com o governo ou qualquer outra coisa sujeita a falhas (ou seja, quase qualquer coisa).
Realmente concordo que nossa sociedade está repleta de problemas e até entendo a indignação, mas as pessoas que passam realmente estão inconformadas, e no ápice de seu ódio com o mundo, toma uma atitude que pode mudar tudo... (suspense) eles criam/repassam uma corrente!!!!11!1onze!!
E depois de expressar toda sua indignação com a fome por exemplo, eles vão até a cozinha, pegam o excesso de comida e vão doar a alguém necessitado certo? Errado, eles desligam o computador e vão fazer qualquer coisa que não seja ajudar alguém.
Resumindo, atrás do computador é muito fácil chamar a atenção de todo mundo, porque o mundo tem problemas, mas fora do portão de casa ninguém aparentemente se lembra, enquanto essa pessoa se preocupa com a fome na África na frente do computador, tem alguém na rua da casa dela passando fome e se perguntando porque ninguém percebe.

Encontre o Par Ideal

Dispensa comentários, pra mim quem passa isso ai tá no ápice do desespero e alguém tem que avisar essa pessoa que existe mundo pra fora do portão.

*Pequena dica: F5 atualiza a página e não mostra o nome de ninguém magicamente (sim, tem gente que acredita nisso)

Salvação Divina

Essa não vou falar muito, porque muita gente pode se sentir ofendido, apenas vou deixar um pensamento: Caso realmente exista um ser superior, que manda os "bonzinhos" para algum tipo de paraíso, você acha mesmo que ele vai te colocar lá, só porque você desrespeitou a opção religiosa de outras pessoas e as enviou um texto com uma imagem "impactante" e dizendo que elas DEVEM aceitar aquilo e fazer a parte delas repassando? Pensem nisso.





Bom, isso foi um longo desabafo sobre as correntes, afinal, é muito triste acessar uma rede, como o orkut por exemplo, e ver a página inicial cheia de mensagens tentando me fazer sentir culpado ou dizendo o que devo fazer.
Se correntes realmente funcionassem, hoje eu estaria morto (juntamente com todos que conheço), na fila para o inferno para pagar eternamente por ter desobedecido um texto mágico criado por uma pessoal normal.

by: Felipe Abrantes

Gostou? Comente

Siga-nos no twitter:
@FelipeAbrants
@MarcelBarcellos
@CarHuntersBlog

Nenhum comentário:

Postar um comentário