17 de out. de 2011

Acontece que em Mato Grosso do Sul não tem só mato...

 "Ao chegar em casa à noite após uma cansativa jornada de trabalho, dei de comer à minha onça de estimação, assim como ao jacaré no aquário localizado no quarto do meu filho pequeno. Depois fui até o quintal caçar alguma coisa, tenho que citar que voltei mais exausto ainda, afinal, a mata no quintal de casa é muito densa. Depois, voltei com a caça e entreguei para minha esposa cozinhá-lá, a mesma havia acabado de chegar, estava lavando roupa no rio que passa perto de casa. Depois que todos jantamos, fomos dormir, afinal, a escola do meu filho fica a 50KM de casa e o trabalho no contrabando de cigarros amanhã estará de matar".






  Tente imaginar essa pequena história acima como a realidade de um estado inteiro no Brasil. Não parece um tanto quanto ridícula tal ideia?! Todos concordamos que a ideia de ter uma onça como animal de estimação em casa ou de que todos em um estado estão envolvidos com atividades ilegais, não passa de uma generalização equivocada e de certa forma, estúpida.
  Porém, ainda tem gente que tem isso na cabeça como um estereótipo de um morador de MS. O que não entra na minha cabeça, é o porque das pessoas pensarem assim. Amigos meus que já viajaram pra fora do estado, se depararam com perguntas do tipo "Tem TV/Internet lá?" ou ainda "Deve ser perigoso sair na rua infestada de animais selvagem né?!".
 Fiz esse pequeno (nem tanto) texto pra desabafa mesmo, então, coloquem na cabeça, aqui tem asfalto, internet, TV, energia elétrica e não tem motivos para ser diferente (claro que ainda existem pessoas que vivem dessa maneira, e é direito delas), tirem da cabeça esse estereótipo ridículo e venham conhecer antes de julgar.

by: Felipe Abrantes


Nos siga no twitter:
 @FelipeAbrants
 @MarcelBarcellos 
 @CatHuntersBlog

Nenhum comentário:

Postar um comentário